quarta-feira, 28 de outubro de 2009



     Caro amigo! Você sabe o que é um spray ou aerossol? Não?! Bem... Trata-se basicamente de uma embalagem com gás propelente ou bomba de pressão que pulveriza uma solução. ??? Uau! Fui rápido demais? Ok! Acompanhe o texto abaixo e você entenderá o porque da afirmação JESUS CRISTO não é um SPRAY!



    Eis aqui um texto explicando um pouco mais tecnicamente o que é e como funciona um aerossol, de acordo com o site a revista Mundo Estranho.


O que é o aerossol?

     Um aerossol é basicamente a mistura de dois líquidos, guardados na mesma lata. Um deles é o produto em si, que pode ser creme de barbear, desodorante, tinta ou inseticida. O outro é o chamado propelente, uma substância capaz de impulsionar o produto para fora. Na maioria dos casos, o propelente é um gás líquido. Peraí, um gás líquido? Na verdade, essa aparente contradição é o segredo que faz o aerossol sair com a força de um jato cada vez que acionamos o spray. Dentro da lata, a pressão é tão grande que o gás usado como propelente fica comprimido e se transforma em líquido, misturando-se ao produto. Enquanto o frasco está fechado, os dois ficam quietinhos lá dentro, mas quando alguém aperta a válvula, começa uma revolução! A pressão dentro do frasco diminui e uma perte do gás líquido propelente se expande com violência, virando gás de verdade. Como seu volume fica grande demais para o frasco, ele escapa com força total, levando parte do produto para fora.
Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/pergunta_286527.shtml
Obs.: Um aerossol é muito prático, sendo muito útil em diversas áreas como medicina,artes, entre outras.





    Durante um jogo de futebol por exemplo, um atleta se machuca e o médico responsável rapidamente aplica um remédio em spray, que aliviará sua dor naquele momento. Da mesma forma, muitas mulheres utilizam fixadores em spray em seus cabelos. A utilização do spray é rápida, indo direto ao ponto. Após utilizado o spray é rapidamente deixado de lado. A mulher que usou o fixador, somente o utilizará para retocar ou quando quiser sair outra vez. O mesmo ocorre com o atleta que, por mais que no momento sua dor seja aliviada, o aerosol não é o bastante para curá-lo definitivamente. 
    Todos nós passamos por períodos de descobertas, sonhos, metas, desejos, conquistas, momentos felizes e outros tristes. É a vida! Infelizmente, Muitas pessoas vivem como se fossem auto suficientes e não dependessem de nada ou de ninguém para alcançar seus objetivos. Cada vez mais encontramos pessoas egoístas, arrogantes e amantes de sí mesmas. Tenho como verdade que todos nós dependemos de "algo maior". Todo ser humano necessita depositar sua fé em algo e um um grande número de pessoas a deposita em Deus. Isso acontece pelo menos quando as coisas vão mal! Isso mesmo! A grande maioria já fez isso! Quando um parente ou nós mesmos estamos prestes a morrer, ou a perder o emprego por exemplo. Quando o senhorio diz que teremos que entregar a casa em trinta dias, e não temos para onde ir. Ou quem sabe quando queremos passar no vestibular, concurso público, entrevista de emprego ou seja lá o que for. Bom... aí sim entra o "SE DEUS QUISER EU VOU CONSEGUIR!" Nesses momentos surge também o "DEUS ME LIVRE!", o "TÁ AMARRADO" e o "TAMBÉM SOU FILHO DE DEUS NÉ?!"


    Amigo, JESUS CRISTO NÃO É UM SPRAY!






    As pessoas não querem Deus em suas vidas pelo simples fato de não querer entregar-se a Ele. Todos temem deixar de fazer isso ou aquilo para "ter" que ir a uma igreja. Na verdade, as pessoas apenas "permitem" que Deus faça algo por elas quando estão precisando muito. Nesse caso, Jesus ganha a oportunidade para mostrar que "Ele é Pai" e que "Ele é amor", com o risco de, se não atender aos pedidos, ser considerado inexistente! Jesus não é algo que podemos "borrifar" imediatamente em nossas vidas para resolver um problema e simplesmente abandoná-lo na gaveta de remédios em seguida. Ele não quer ser "usado" simplesmente quando você precisa. Ele quer ajudar sim, mas quer fazer parte da sua vida!
    O que mais me intrega é que todo mundo tem uma latinha de "JESUS EM SPRAY" ou "AEROJESUS", pronta para ser utilizada em momentos difíceis. São como um menino que cai e se machuca. Logo surge um adulto com um spray anti-séptico e aplica. Pronto! Está curado! Oh meu Deus! Estão fazendo isso com Jesus! Todos os dias milhões de pessoas "borrifam um pouco de Jesus" em seus problemas e muitas ainda insistem em dizer que Ele foi apenas um homem bom! Quero encorajá-lo a depender de Deus sim! (João 15:5 e João 15:7). Deus está sempre de braços abertos e pronto para nos receber. Justamente por isso Ele nos deu o Seu Filho Jesus!
    Muitos ainda não entenderam que Deus tem sentimentos. Ele se alegra, se entristece e não é um robô. Precisamos preocupar-nos mais com o coração de Deus. Saber o que Ele deseja! Saber se está tudo bem com Ele. Falar com Deus de forma íntima, de filho para pai e estar pronto para ouvir e aprender. Se Ele é Pai, onde está a nossa intimidade com Ele? As pessoas não falam para Deus que o amam ou que precisam d'Ele. Uma coisa todos fazem bem! Todos dizem: "Abenção Pai!" e ficam esperando ser abençoados!







    Ninguém te quer, te ama ou te abraça como Jesus. Muitas pessoas "aproximam-se de Jesus" para pedir, pedir, pedir, mas poucos têm interesse em saber o que Ele quer. Entretanto, em algum lugar no mundo, neste exato momento, alguém está clamando, orando, invocando, desesperado, faminto e querendo "tocar" o coração de Deus. Tente tocá-lo através do seu amor. Diga que o quer. Queira ser motivo de orgulho para Ele! Diga que não pode viver sem Ele, que precisa e quer aprender a amá-lo.
      Todo mundo quer usar o "JESUS EM SPRAY", mas quando alguém chega dizendo: "Deus, eu só preciso! Eu não quero dinheiro, fama, primazia, posição, título, casa maior, carro melhor! Eu só preciso de Ti Senhor!" Ainda que você precise de algo, certamente arrebatará o coração de Deus e tocará Seu íntimo se tão somente demonstrar sua dependência d'Ele. Deus não está carente, mas quer ser amado por você! Ninguém fala, abraça ou dá carinho como Ele! Ele jamais se esqueceria de você, ainda que sua mãe esquecesse! Nesse momento eu digo mais uma vez: PRECISO DE TI SENHOR! Viver sem Deus é uma morte para mim. Não quero isso jamais! Ele é meu amigo fiel, meu Pai e tudo para mim!
      Se você precisa de paz (todos precisam), está com o coração aflito, ou não está passando por nenhum problema e gostaria apenas de conhecer mais o Senhor, chame Jesus para sua vida sim, mas não o borrife apenas quando você precisar! Talvez você não saiba, mas Ele está com você todos os dias, ainda que você não creia! Ele pode não gostar do que você faz, mas te ama do jeito que você é. Mesmo com todas as suas dificuldades, fraquezas ou carências. Mesmo tendo o temperamento explosivo ou manso, Ele ama igualmente a todos, pois foi Ele quem fez cada um.






    "Ouvi dizer" que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu único Filho, para que todos os que crerem n'Ele não pereçam mas tenham a vida eterna." Deus não amou apenas o pastor, padre ou qualquer um que tenha se dedicado em conhecer mais o Senhor. Deus amou o MUNDO de tal maneira (João 3:16)! Seu amor é tão incrível que chega a ser constrangedor! Nada importa mais do que estar com Jesus, amá-lo e ser amado por Ele. Tente amá-lo!


iWILL amá-lo & YOU?
William Jr.










Nenhum comentário:

Postar um comentário